Empreender RS encerra 2017 com bons resultados

Autor: Imprensa Data: 12/01/2018

No mês de dezembro aconteceu o encerramento do projeto Empreender RS, realizado pela Associação Comercial de Pelotas, em parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e a Associação das Empresas de Pequeno Porte do RS (Microempa).

O programa, que contou com a participação de 96 empresas pelotenses divididas em cinco núcleos setoriais, teve como objetivo estimular o associativismo e auxiliar no desenvolvimento de micro e pequenos empresários, buscando soluções úteis e inovadoras para os empreendedores.

Durante o projeto, foram criados os seguintes núcleos:
– Rede REPPE – Núcleo setorial de empresas do segmentos de eventos em geral;

– Rede de Suprimentos – Núcleo setorial de empresas do ramo da construção civil e correlatos;

– Rede Criança – Núcleo setorial de empresas de educação infantil privada;

– Rede Vetforte – Núcleo setorial de empresas do segmento de agropecuárias e Pet Shop;

– Rede Mais Sabor – Núcleo setorial de empresas de padaria, confeitaria e mini mercado.

Segundo a consultora do projeto, Tayra Fagundes, foi um prazer trabalhar com os empresários dos 5 núcleos setoriais e obter resultados satisfatórios ao longo do processo, unindo as empresas para fortalecê-las ainda mais. Entre as principais ações desenvolvidas pelos grupos estavam as capacitações, realização de compras conjuntas para diminuir gastos, trocas de ideias e visitas à feiras. Além da atualização profissional, com palestras sobre Marketing Digital e cooperativismo, aconteceram o lançamento do site e da fanpage da Rede de Profissionais de Eventos (Reppe), a conquista de uma sala própria para a Rede Mais Sabor e a presença em feiras e prospecção de negócios em conjunto da Rede de Suprimentos.